De volta da linda viagem a Ouro Preto, me dou ao direito de usar esse espaço de scrapbook para descrever um pouco essa viagem. Até porque o destino não se distancia da Scrapbook Art, pois Ouro Preto parece mais uma pintura, inúmeras fotos, imagens, luminosidade abençoada: tudo a ver com Scrapbook.
As trivialidades do turismo vocês encontrarão nos Guias de turismo, mas o que gostaria de escrever, lembrar e sentir novamente é a magia desta cidade inteira tombada como patrimônio historico da humanidade. Não é uma rua to mbada, uma casinha, uma igreja, é uma cidade toda: ruas sem fim, muitos bairros, muitas casas, muitos hoteis, muitas repúblicas estudantis, comércio... tudo marcado pelo período mais rico da história do Brasil. Os portugueses exploraram muito ouro e pedras preciosas daquele lugar mágico.
Sobrou alguma coisa? Sobrou o maior acervo barroco do mundo, sobrou gente simpática, educada, comida deliciosa, igrejas belas (não à toa são conhecidas como museus).
Ouro Preto: Museu à ceu aberto: vale a pena conhecer.Meu roteiro? O traçado principal foi namorar meu maridão, mas chegamos dia 11, no dia (para nao dizer na hora) do show do Milton Nascimento, em pleno Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.
Sugestão para os viajantes:
Imperdível: Museu da Inconfidência (EMOCIONANTE, MARAVILHOSO)
Vale a pena: Dar um pulinho até Mariana, claro, de trem Maria Fumaça da Vale
Hotel: Solar do Rosário (passamos algumas horas explorando as maravilhas do hotel)Vale a pena: Dar um pulinho até Mariana, claro, de trem Maria Fumaça da Vale
Visitantes, agora de volta da viagem no tempo, retomarei as postagens sobre scrapbook, lembrando que Scrapbook é arte, e a arte está nos nossos olhares, aonde vemos alguma expressão!
lindas as fotos... depois quero ver o álbum pronto :) beijos Gaby
ResponderExcluir