quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Passo a passo Álbum do Bebê Personalizado

Oi pessoal,
Como falei há alguns dias entre algumas mamadas e os a fazeres cotidianos estou voltando a scrapear.
Deixei em Florianópolis um álbum 9x9 da Leticia com páginas tradicionais que ganhei no Chá de bebê do AmigasDSM (fórum de scrapbook que participo). Resolvi, portanto, fazer um outro aqui nos Estados Unidos.

Aqui está a sequência das escolhas para meu Album do Bebê:
Escolha do tamanho do álbum: 12x12 polegadas
Depois de decidir o tamanho, fui escolher um kit de papéis. Dessa vez resolvi comprar um bloco de papel e usar o mesmo tema do início ao fim do álbum. Eu quero um álbum mais homogêneo, portanto, as cores vão combinar do início ao fim do álbum.


Com a decisão de gastar pouco em ferramentas, o jeito foi queimar pestana no google procurando moldes (templates) de fraldinhas, carrinhos de bebê, body, babador... nas minhas andanças em varias lojinhas encontrei promoção de alguns furadores e resolvi comprar. O mais caro foi o de ursinho da Martha Stweart, por 5 dólares:


Depois de ter o material em mãos comecei a pensar na essência do álbum, já que já tenho um album lindinho com todas as informações tradicionais, e as paginas: Quando nasci, primeiro banho, primeiro banho de sol, minha familia, primeira visita, etc....
Resolvi portanto fazer uma página para cada mês de vida da Leticia. Foi difícil escolher uma foto somente, por isso haverá páginas duplas!
O trabalho seguinte foi imprimir a numeração com uma fonte bonitinha... cada página terá como foco a foto 9claro) e o número correspondente ao mês de vida.
Tá curioso (a)?
Já comecei o trabalho mas ainda não conclui.. e não será tarefa simples. A ideia é fazer 24 paginas, ou seja, até ela completar 2 aninhos!
Logo, logo mostrarei como está o trabalho, uma página por dia.. assim você vai acompanhar a produção e pode até fazer sugestões!
Aqui está uma pontinha do trabalho:

Espero que essa sequência tenha ajudado a decidir como planejar seu álbum, ou como fazer uma encomenda!


Para acompanhar o meu álbum:
Meses 1 e 2
Meses 3 e 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários sobre meus trabalhos. O que você achou?