domingo, 14 de outubro de 2012

Scrapbooking como no começo.

Parece estranho pensar que alguém está no paraíso do scrapbook, e não está tresloucada comprando tudo que vê pela frente.
Cheguei aqui nos EUA para morar por 12 meses, acompanhando trabalho do meu marido. Até agosto estava envolvida até o último fio de cabelo com a finalização e apresentação da minha dissertação de mestrado e, claro, com a rotina exaustiva de um bebê. Agora que a Leticia completou 12 meses e está dormindo melhor, e que já sou mestra, voltei a dedicar algumas horas do dia ao mundo que adoro: scrapbook!
Estar aqui nos Estados Unidos com tantas possibilidades e novidades é uma MARAVILHA, entretanto, deixei um escritório de scrapbook montado em minha casa... portanto resolvi não comprar coisas repetidas... O que me ocorreu foi o seguinte: tentar fazer coisinhas lindas, mas sem investir em todas as ferramentas. Como? Reciclando, utilizando moldes e recortando com a tesoura, e até criando novos efeitos... dessa forma evito o consumo excessivo e me forço a CRIAR.
Convido você, curiosa do scrapbook a fazer o mesmo: que tal deixar de lado os sketches e criar seus prórpios layouts? Que tal colocar-se uma meta de ficar alguns dias, ou semanas, sem comprar nada de scrap?
Quando comecei a fazer scrapbook em 2008, eu basicamente tinha tesoura, papéis, cola, fitas e botões. fazia a "fita banana" colando papelão para dar a altura que queria, recortava MUITOS moldes (templates), amassava os papeis para envelhece-los.. enfim, dava um jeito!
Aqui está minha primeira pagina feita em março de 2008, um quadrinho para o meu enteado:

Contém: 1 foto, 1 papel de scrapbook, um passarinho feito de origami, adesivos, a tag que eu escrevi: Love U Dad está colada sobre um pedacinho de papelão para dar altura, furadores minúsculos de mãozinhas, fita, uma bailarinha "perdida" ali em cima (rs...).

Agora estou fazendo a mesma coisa, tentando não gastar muito... Mas como ninguém é de ferro, já comprei carimbeiras, distresser, bailarinas, e alguns emblishments prontos!

Logo, logo postarei minha nova aventura... nada original, mas com toda a alegria e satisfação que uma mãe de primeira viagem pode ter: O Álbum do Bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários sobre meus trabalhos. O que você achou?